LIGUE PARA A CENTRAL: (62) 3018.2000

Quando fazemos a compra de um bem de alto valor, como um carro ou um imóvel, uma das primeiras coisas em que pensamos é na necessidade de um seguro, que possa proteger e nos resguardar contra imprevistos.

Mas e quanto ao nosso bem mais precioso, valioso e importante: nossa própria vida?

O que fazemos para ter um pouco mais de segurança e tranquilidade mesmo em frente aos imprevistos da vida e situações adversas que, muitas vezes, fogem do nosso controle? 

É claro que podemos contratar um seguro de vida!

Vamos te mostrar porque você precisa contratar um seguro de vida hoje mesmo, e garantir conforto e tranquilidade para você e sua família. 

O seguro de vida não é um produto associado à morte, pelo contrário, o segurado conta com coberturas em diversas situações para utilizar em vida.

O seguro de vida ajuda até mesmo a proteger o estilo de vida e a renda da família durante momentos inesperados como acidentes ou doenças.

A proteção financeira que o seguro de vida confere ao segurado e seus beneficiários garante que em casos de fatalidades, acidentes, gastos inesperados e até mesmo despesas funerárias e médicas, não haja necessidade de se preocupar com as contas.

Dessa forma, é possível continuar arcando com todos os seus gastos, sem ficar apertado ou ter de fazer cortes no orçamento.

Como funciona o seguro de vida?

Quando você contrata um seguro, pode escolher alguns tipos de cobertura mais ou menos abrangentes.

No geral, o seguro de vida te protege em casos de:

No momento da contratação, o titular decide quem serão os beneficiários. Ou seja, quem serão as pessoas que receberão os valores do seguro e qual será a sua validade.

O seguro de vida pode ou não ser vitalício, por isso, é importante pensar bem e considerar todas as possibilidades para fechar o seu.

Além de arcar com custas funerárias, os seguros de vida também podem oferecer uma renda diária em caso de internações, invalidez ou afastamento do trabalho por condições de saúde.

Essa é uma opção que costuma tranquilizar todos aqueles que são responsáveis por maior parte da renda familiar.

Proteção para o cônjuge ou demais beneficiários

Não há nada mais reconfortante que saber que, caso haja necessidade, a pessoa a quem você tem dedicado sua vida terá condições de se manter financeiramente, sem maiores preocupações.

Afinal, em casos de doenças, invalidez, acidentes ou morte, a renda do casal, que geralmente divide os gastos fixos, pode ser comprometida.

Contanto com um seguro de vida você garante ao seu cônjuge mais segurança diante das dificuldades.

Alguns seguros oferecem proteção para outros gastos variados, no caso de falecimento do titular, como quitação de dívidas, custas de viagens, educação, e muitos mais..

Como escolher o seguro ideal para você?

Na hora de contratar um seguro de vida é importante ser transparente com a seguradora, para evitar qualquer tipo de problemas se for necessário receber algum benefício futuramente.

É importante analisar o estilo de vida do titular e beneficiários, a renda familiar e quais tipos de cobertura você gostaria de receber, ou oferecer aos seus familiares em caso de fatalidades.

Além disso, também é importante lembrar que o seguro de vida não é uma herança. Por isso, você pode escolher quem quiser como beneficiário, não sendo, necessariamente, obrigatório colocar cônjuge, pais ou filhos.

Para saber mais sobre os benefícios que o seguro de vida vai te trazer, converse com um de nossos atendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *