LIGUE PARA A CENTRAL: (62) 3018.2000

O seguro residencial oferece diversas coberturas, conheça as situações em que você pode acioná-lo.

Tanto para quem compra, quanto para quem aluga, o seguro residencial é uma proteção indispensável para ajudar a cuidar do lar. Afinal, nossas casas ou apartamentos estão sujeitos a danos causados pelo tempo, pelas condições climáticas e ambientais e até por pessoas ou profissionais.

Por isso, o seguro residencial não é um artigo de luxo dispensável. Ele é essencial para todos que desejam ter mais tranquilidade e segurança no dia a dia. Confira, então, algumas situações em que você poderá acionar o seu seguro, e ter resoluções rápidas e simplificadas para a sua casa:

1 – Roubos e furtos

Sabemos que ninguém está imune à possibilidade de sofrer um roubo ou furto em casa. 

Nessas situações, a subtração dos bens causa ainda mais desconforto para a família. Mas com o seguro residencial você tem proteção nesta hora tão difícil, podendo entrar em contato com a seguradora para minimizar os prejuízos e comprar os bens que foram perdidos.

2 – Queda de raios ou danos causados por granizo

O Brasil é um país com uma das maiores incidências de raios do mundo. Sendo assim, é quase impossível nunca ter vivenciado uma situação em que um eletro queimou devido à queda de um raio.

Além disso, as chuvas de granizo são responsáveis pela destruição de telhados, janelas, danificam estruturas e trazem diversos prejuízos aos donos dos locais afetados.

Mas com o seguro residencial é possível minimizar os danos e consertar equipamentos (ou adquirir novos) sem custos adicionais, apenas entrando em contato com sua seguradora.

3 – Quebra de vidros 

Apesar de muito comum, a queda de vidros causa muito incômodo no dia a dia da família.

Seja em uma porta ou janela, no box do banheiro ou naquele espelho que deixa a sua sala ainda mais linda e elegante, a quebra do vidro exige reparos rápidos, caso contrário, além de haver possibilidade de aumento dos danos, o vidro quebrado pode causar acidentes.

Com o seguro residencial é possível realizar o conserto dos vidros de forma rápida, segura, prática e sem custos para você.

4 – Danos hidráulicos, como vazamentos de tubulações

Se você já viveu em um local com mais de um andar, sabe o quanto os vazamentos podem ser prejudiciais para a estrutura da casa ou do apartamento (principalmente quando os danos afetam terceiros, causando mais dor de cabeça ainda!).

Os vazamentos, além de prejudicarem a saúde dos moradores, são responsáveis por gastos exorbitantes e inesperados. Mas com um seguro você pode ter tranquilidade de saber que, qualquer reparo hidráulico necessário, poderá ser realizado rapidamente através da sua equipe de suporte.

Além disso, também é possível adquirir coberturas contra os danos que esse tipo de problema pode causar aos vizinhos. Dessa forma, todo reparo é realizado sem custos para os moradores.

5 – Incêndios

Esse é o tipo de problema que esperamos que não aconteça, mas ainda assim, é melhor estar preparado e prevenido contra a possibilidade, do que ser pego de surpresa.

O seguro residencial oferece cobertura contra incêndios, proporcionando assistência para reparar sua moradia, cobrindo custos de hospedagem durante o período necessário e até mesmo reembolsando alguns bens (claro que isso sempre dependerá dos tipos de coberturas escolhidas).

Dessa forma, nem mesmo incêndios ou tragédias inesperadas poderão deixar sua família desamparada.

6 – Outros danos relacionados à localização do imóvel

Por fim, sabemos que nem todos os locais onde vivemos oferecem os mesmos riscos.

Por exemplo, ao viver próximo de rios, mananciais e córregos, ou em locais muito úmidos e com chuvas frequentes, a possibilidade de danos por alagamento é muito maior do que para alguém que vive em regiões mais secas ou áridas.

De forma mais prática, podemos entender a necessidade de coberturas personalizadas através da observação das regiões no nosso país. 

Moradores da região sul têm muito mais chances de sofrer danos em suas residências por vendavais, do que residentes das regiões mais ao norte do país.

Por conta disso, ao procurar um seguro residencial, é importante analisar além da quantidade de moradores e do estilo de vida familiar. Leve em consideração todos os fatores que podem influenciar no seu dia a dia e lembre-se de acionar o seu seguro sempre que precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *