LIGUE PARA A CENTRAL: (62) 3018.2000

Vamos responder às principais dúvidas que recebemos sobre seguro auto, seguro residencial, seguro de vida e seguro viagem

Nós sabemos que, para muitas pessoas, optar por um seguro nem sempre é fácil.

Pensando nisso, reunimos as perguntas que recebemos com maior frequência para podermos esclarecer tudo que você precisa saber sobre Seguros.

Confira!

1 – Porque eu deveria contratar um seguro?

Ter um seguro (de vida, de automóveis, empresarial, residencial, etc.) representa, antes de mais nada, a garantia de proteção e suporte em momentos difíceis.

Além disso, ao contratar um seguro você tem proteção e tranquilidade diante de qualquer adversidade, já que, mesmo que ocorram imprevistos, você, sua família ou seus bens estarão resguardados pelas coberturas contratadas.

Ter um seguro também garante que você não sofrerá prejuízos em seus bens, já que o seu seguro poderá restituir o valor deles ou arcar com os custos de conserto ou manutenção.

2- Quais coberturas são indispensáveis?

Depende do seu estilo de vida e objetivos. Por exemplo, se você mora em uma casa ou apartamento, é sempre recomendado que contrate um seguro residencial contra furtos, incêndios, danos por raio ou ventania, entre outros.

Essas são as coberturas básicas de qualquer seguro residencial, mas, a depender de sua escolha, também pode optar por coberturas adicionais que serão muito úteis no seu dia a dia. Como cobertura para vidros, limpezas específicas, reformas…

Se você precisa de um seguro Auto, as coberturas essenciais são roubo/furto, danos causados por terceiros e responsabilidade civil. Mas também é possível acrescentar coberturas que facilitarão a resolução de imprevistos.

3 – Seguro de vida só serve para casos de morte?

Não mesmo! O seguro de vida é uma forma de trazer mais segurança e tranquilidade a você e sua família, mesmo diante de momentos difíceis.

Com ele, o segurado fica protegido em casos de invalidez, desemprego, doenças, e muito mais. Além disso, pode escolher beneficiários para receberem indenizações e auxílio funeral em caso de perdas.

4 – Seguro de Vida é caro?

Não! O Seguro de Vida é um investimento que traz proteção e segurança financeira nos momentos mais difíceis da vida, e você poderá recorrer ao seu seguro sempre que for necessário.

5 – Compensa mesmo contratar um seguro viagem?

Com certeza! Se você já teve uma mala extraviada, itens perdidos ou até mesmo ficou doente enquanto viajava, vai entender melhor do que ninguém a necessidade do seguro viagem.

Com ele você estará protegido contra: 

O seguro viagem é essencial para tornar suas férias ainda melhores.

6 – Seguro residencial só serve para incêndios e roubos?

Não, as coberturas básicas incluem danos elétricos, queda de raios, reparos em eletrodomésticos, chaveiro, etc.

Também é possível contar com coberturas de danos a terceiros, quebra de vidros e espelhos.

E tudo isso podendo ser personalizado de acordo com as necessidades de sua casa/apartamento.

7 – O Seguro Auto só cobre acidentes causados por terceiros?

Não! Ao contratar um seguro Auto você terá coberturas sobre diversas eventualidades, como:

Também poderá optar com coberturas opcionais como:

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre seguros, já pode escolher quais as coberturas que mais combinam com você. Entre em contato com a equipe da Belcor e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *